Cicloturismo em Louveira

Se você é amante do cicloturismo, principalmente de Mountain bike, precisa conhecer a região de Louveira.
A apenas 35 minutos de São Paulo, 20 de Campinas e 10 de Jundiaí, Louveira concentra uma infinidade de trilhas de todos os níveis de dificuldade. Desde os passeios mais radicais, repletos de subidas e descidas íngremes, até os roteiros mais fáceis de cicloturismo para iniciantes, você vai encontrar uma trilha para o seu nível.
Muitas dessas trilhas passam por propriedades rurais muito hospitaleiras e interessantes, além de propriedades históricas maravilhosas, fazendo com que seu passeio seja uma experiência ainda mais incrível, onde esporte e cultura se encontram.
O Hotel Estância Santa Mônica organiza saídas todos os finais de semana. Você tem inúmeras alternativas para se divertir:
- ir até a Estação Ferroviária, no centro da cidade e a apenas 6 minutos de bicicleta do hotel. Lá você pode pedir permissão para se juntar a algum grupo de ciclistas e fazer um dos roteiros com eles.
- ainda na Estação Ferroviária, vice pode consultar o mapa de trilhas da cidade e escolher uma que seja adequada a seu nível. A nossa Estação Ferroviária de Louveira é um capítulo à parte:
Ela foi inaugurada em 11 de agosto de 1872 como nome de Capivary, alguns anos depois o nome oficial passou a ser Louveira. Em 1887 é inaugurada a Estrada de Ferro Itatibense ligando Louveira à Itatiba. Nesse período é construída mais uma plataforma onde hoje é a Rua 21 de março.
Em 1915 foi realizada a primeira grande reforma com a ampliação do prédio administrativo e a duplicação da linha férrea.
no próprio hotel você pode se organizar com outros hóspedes e contratar um guia para fazer um dos passeios.

E, depois de fazer um desses roteiros maravilhosos, você volta para o hotel e aproveita a sua gastronomia e sua estrutura de lazer sensacionais.

Faça sua reserva e traga sua bike. Você vai amar o cicloturismo de Louveira.